Blog criado para auxiliar a elaboração da monografia do curso de Tecnologias em Educação.
HOJE VAI COMEÇAR A TER UM NOVO OBJETIVO
Mostrar um pouco do que tenho trabalhado na sala de aula, sem muito apoio de mídias.



terça-feira, 19 de junho de 2012

APARELHO DE SOM

É até estranho numa era de extrema tecnologia ter que ficar mendigando aparelho de som para a sala de aula. Mas é em meio às festividades juninas que esse problema se acentua.
Cada professor quer criar e ensaiar com sua turma uma dança para apresentação na Festa Junina da Escola, entretanto como? 
Novamente utilizando a própria voz,  desgastando ainda mais as cordas vocais na sala de aula cheia de crianças ou na área externa onde a voz desaparece junto ao barulho que vem da rua?
Pedindo ao professor da turma ao lado, que também tem que ensaiar ou que também está com o aparelho de som quebrado?
Numa grande escola, fizeram o apanhado de quantos aparelhos de som não funcionavam. Mais da metade. Alternativa: juntar o pouco que tem a fazer rodízio deixando-os sempre na sala do pedagogo. Para um rodízio seria preciso fazer uma tabela de horários, ter alguém responsável pelos aparelhos, responsabilidade dos professores de não danificarem ainda mais os aparelhos de som.
RESULTADO: meus alunos ainda não ensaiaram.
DESAFIO: ensaiar até o final deste dia.
SONHO: que cada sala de aula tenha seu aparelho de som, juntamente com o quadro digital, bons brinquedos, chão limpo, ventiladores funcionando...

é... "Sonhar não custa nada..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário