Blog criado para auxiliar a elaboração da monografia do curso de Tecnologias em Educação.
HOJE VAI COMEÇAR A TER UM NOVO OBJETIVO
Mostrar um pouco do que tenho trabalhado na sala de aula, sem muito apoio de mídias.



terça-feira, 10 de abril de 2012

O DRAGÃO

Quero contar sobre o dragão de fantoche que minha irmã trouxe do parque do Harry Potter do EUA.
Ele provoca muitas reações diferentes: choro; medo; curiosidade; alegria; pavor... mas a reação que mais me impressionou foi a de uma aluna autista.
Ela no dia anterior não ficou nem 5 min na sala de aula. Mas quando eu vi que ela tinha conseguido prestar atenção nas musicas que eu estava cantando (todas exploravam o gestual). Aproveitei o momento para mostrar o dragão.
Ao aproxima-lo dela tive a surpresa. O interesse foi imediato, ela tentou abraça-lo, beija-lo e o segurou.
A professora de Educação Especial que a companha a aluna ficou muito emocionada com aquele momento. Disse que a aluna nunca tinha feito tal coisa.
Foi uma experiencia maravilhosa. Uma surpresa!
Mesmo não contanto com recursos de mídias, tive ajuda da tecnologia para a aula. Pois o dragão é de uma presença muito forte.
Bom, era isso que eu queria dividir com vocês depois de muito tempo fora, acho que agora vou voltar a animar e escrever!

Nenhum comentário:

Postar um comentário